quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um artista ecológico


Conhecemos o Sr. Paulo Vieira há muitos anos, mas desconhecíamos por completo que estávamos na presença de um artista. A sua veia artística nunca a quis dar a conhecer, concebia as obras e guardava-as para o seu espólio pessoal. Mas com as Festas da Senhora da Agonia tomou a iniciativa da expor publicamente.
Paulo Vieira tem uma oficina de recuperação de componentes automóveis. Alguns por desgaste têm que ser substituídos por novos. Que fazer então às inúmeras peças que deixaram de ter utilidade para que foram concebidas? Começou a transforma-las em peças escultóricas. Há diversos anos que começou a concretizar a sua colecção pessoal. Com um espólio de grande dimensão, quis durante as Festas da Senhora da Agonia no Jardim Público expô-las num dos Stands da Feira de Artesanato.

Pudemos apreciar a recuperação de tampas, molas, latas e diversos outros objectos transformados em lindos candeeiros, castiçais, lampadários, floreiras, jarras, figuras decorativos.

Também a pintura utilizando sprays estava presente, realçamos dois quadros paisagísticos, o do Rio Lima com as embarcações, casario e o Monte de Santa Luzia e do Por do Sol no meio de vegetação.

À pergunta a que se deve este gosto e o que o leva gastar centenas de hora do seu descanso, referiu-nos que o seu hobby preferido é a arte na vertente ecológica e como referia á entrada do Stand O Artesanato é uma reciclagem de latas de spray, arame, madeira e ferro, contribuindo assim para que o nosso Planeta seja melhor para todos.

Parabéns pelo contributo artístico e ecológico.

3 comentários:

Gi disse...

Que espectáculo, alguém que faz alguma coisa em prol do Planeta e que um dos administradores do blogue conhece pessoalmente. :)

Raquel Costa disse...

Onde está este senhor? Gostava de ver o trabalho dele ao vivo!

Unknown disse...

Olá
gostava que fosse a:
arte-e-ponto.blogspot.com