Mostrar mensagens com a etiqueta Preocupações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Preocupações. Mostrar todas as mensagens

sábado, 23 de janeiro de 2010

domingo, 12 de outubro de 2008

SOS

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

domingo, 10 de agosto de 2008

Ainda há fontes fantásticas


Esta fonte continua com uma água fantástica, mas muitas outras a poucos quilómetros, passaram a ter água imprópria para consumo.



E se todos os homens se esforçassem para preservar estas fontes e esta água.... fresca, cristalina e tão agradável.....??????

sábado, 12 de julho de 2008

Vergonhas


A imagem abaixo, mostra uma situação que já está resolvida.



Depois de alguns telefonemas meus e do empenho de uma agente da Polícia Municipal de Cascais, foi ultrapasado o problema.



O grave é que:

Não existem piquetes de urgência para roturas de água.

Ninguém fica com recados, porque não sabem a quem passá-los....

Não há contactos disponíveis de SOS para estes casos.

Valeu a boa vontade da Agente da PM, ao fim de 2 dias de reclamações.

(este tubo jorrou água 48 horas pelo menos....)



é ainda grave que:

Os moradores não tenham um mínimo de respeito por si próprios (veja-se o lixo)

e que vêm, ouvem e calam situações de perdas deste bem precioso: a água





Com uma atitude interveniente
Ganha o homem e o ambiente!






sexta-feira, 6 de junho de 2008

quinta-feira, 5 de junho de 2008

quarta-feira, 4 de junho de 2008

AMI - Reciclagem de Radiografias

13ª Campanha de Reciclagem de Radiografias: 5 a 30 de Junho de 2008
A AMI realiza, desde 1996, anualmente a Campanha de Reciclagem de Radiografias.
Em semanas previamente anunciadas a AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.
Ao participar está também a proteger o ambiente: reciclar as radiografias evita lixo e recupera um metal precioso.
Como vê, não só ajuda os outros como se ajuda a si próprio e aos seus filhos a preservar o planeta.
É graças ao apoio de ANF - Associação Nacional de Farmácias, Young&Rubicam, TNT e de

muitas outras entidades, a AMI consegue realizar esta campanha.


7º MANDAMENTO DA ECOCONDUÇÃO


terça-feira, 3 de junho de 2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

sábado, 31 de maio de 2008

sexta-feira, 30 de maio de 2008

quinta-feira, 29 de maio de 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008

OS MANDAMENTOS DA ECOCONDUÇÃO

A partir de hoje, altura em que faço este intróito, publicarei os 10 mandamentos da ecocondução, ao ritmo de um por dia.
Se adoptarem um estilo de condução ecologicamente correcto podem diminuir o consumo do combustível do vosso automóvel e reduzir a vossa quota pessoal de emissões gasosas em 15%.
Poupam dinheiro e poupam o Planeta.
A condução ecológica é um conjunto de boas práticas que permite potenciar a eficiência energética dos automóveis, contribuindo para a redução das emissões de gases poluentes.
Sabiam, por exemplo, que a utilização do automóvel privado está centrado em percursos curtos, que não ultrapassam os 13 km? Nestes percursos de "pára-arranca" o motor sofre mais desgaste, funciona em baixo regime, variável e de menor eficiência.
Os benefícios de uma ecocondução são os seguintes:
Redução dos consumos energéticos e emissões de CO2 (10 a 15%);
Redução significativa do ruído;
Menores custos com combustível e manutenção automóvel;
Mais conforto e menos stresse na condução;
Maior fluidez e melhor organização do trânsito;
Melhorias na qualidade ambiental local, contribuindo para a redução das alterações climáticas;
Redução da sinistralidade rodoviária.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Sabia que...

Mesmo que as emissões de gases, que provocam o efeito de estufa, fossem eliminadas hoje, o nível médio das águas do mar continuaria a subir nos próximos cem anos;
fc

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Até quando?Descargas no Trancão continuam dez anos depois da Expo

Dez anos depois da Expo 98, cujo projecto contemplava a despoluição completa do Trancão, ainda persistem os problemas de poluição no rio, porque há empresas que continuam a violar as regras de tratamento de esgotos.«Volta e meia identificamos descargas que vêm acabar de poluir o rio muito para além daquilo que já hoje seria razoável», denunciou Carlos Martins, da Simtejo, empresa concessionária do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Tejo e Trancão.O responsável identificou cerca de dez empresas que não estão ligadas ao sistema de saneamento, escusando-se a dizer publicamente os nomes.«Há muitas instalações, nomeadamente de agro-indústria, agropecuária e algumas até geradas fora do que era o desenho inicial deste sistema», ou seja, empresas que estão «localizadas em freguesias do concelho de Mafra», disse.Se as dez empresas mais gravosas fossem ligadas ao sistema de tratamento eram resolvidos 80 por cento dos problemas do Trancão.Ao medir a poluição no rio, há dez anos os sólidos suspensos totais apresentavam um valor de 229, enquanto actualmente não passam de 50, um valor que não permite a vida dos peixes.
(TSF 11:15 / 19 de Maio 08 )

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sabia que...

Até ao final do século as temperaturas médias do planeta poderão aumentar 2 a 4,5 graus centígrados ou mais;
fc