sábado, 23 de janeiro de 2010
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Agentes da PSP levam bolo e parabéns a idosa de 91 anos

sexta-feira, 19 de setembro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
100º POST - DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZONO
Provavelmente como eu, muitos não saberão!
O Dia Internacional para a Preservação da Camada do Ozono foi designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1994, para comemorar o dia da assinatura do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Prejudicam a Camada de Ozono, em 1987.
Desde essa data que os vários países dedicam este dia à promoção de actividades compatíveis com os objectivos do Protocolo de Montreal e das suas alterações.
A camada de ozono é um frágil escudo feito de gás que protege a Terra das radiações nocivas do sol, contribuindo, deste modo, para a preservação da vida no planeta.
Tratou-se da mais significativa reacção internacional a descobertas divulgadas No final da década de 80 cientistas anunciavam a existência de declínios dramáticos nas concentrações de ozono sobre a Antárctica e comecou-se a falar do “buraco do ozono”.
Os peritos estimam que, para além de causas naturais, as substâncias químicas produzidas pelo homem contribuem em 82% para a destruição da camada de ozono.
O Sol envia diariamente para a Terra a sua energia sob a forma de radiações. A camada de ozono, situada na estratosfera entre 10 a 50 quilómetros acima da Terra, absorve a radiação ultravioleta B, nociva para a saúde e o ambiente.
Cancros da pele, cataratas e enfraquecimento do sistema imunitário são alguns dos efeitos que pode causar no homem.
Além disso, a instabilidade da espessura da camada de ozono pode afectar os animais, os ecossistemas no mar e prejudicar a agricultura.
As previsões mais recentes indicam que os níveis de ozono na Primavera da Antárctida deverão começar a aumentar em 2010.
A protecção da camada de ozono passa também pelos cidadãos, que devem garantir que não estão a utilizar produtos ou equipamentos (por exemplo frigoríficos ou balcões frigoríficos, aparelhos de ar condicionado, extintores de incêndios, inaladores para asmáticos) onde ainda se utilizem substâncias nocivas .
Fonte: Pesquisa em vários sites
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
sábado, 12 de julho de 2008
Vergonhas

Depois de alguns telefonemas meus e do empenho de uma agente da Polícia Municipal de Cascais, foi ultrapasado o problema.
O grave é que:
Não existem piquetes de urgência para roturas de água.
Ninguém fica com recados, porque não sabem a quem passá-los....
Não há contactos disponíveis de SOS para estes casos.
Valeu a boa vontade da Agente da PM, ao fim de 2 dias de reclamações.
(este tubo jorrou água 48 horas pelo menos....)
é ainda grave que:
Os moradores não tenham um mínimo de respeito por si próprios (veja-se o lixo)
e que vêm, ouvem e calam situações de perdas deste bem precioso: a água
sexta-feira, 4 de julho de 2008
BUTE AÍ?
O Projecto BUTE - Bicicleta de Utilização Estudantil, é um projecto bom para a saúde e para o ambiente, dado o problema de mobilidade e dos tramsportes existentes nas cidades.O Projecto criou rodas na Universidade do Minho (Braga e Guimarães) e estender-se-á, no próximo ano lectivo, a Aveiro, Porto e Lisboa ... e a custo zero, sendo este, sem dúvida, o seu elemento mais atractivo.
As bicicletas destinam-se a todo a população universitária e são atribuídas, gratuitamente, mediante a apresentação de uma candidatura nos serviços de acão social das universidades.
Este projecto é aplaudido -mas não é financiado- pelo Governo, sendo inteiramente suportado por publicidade.
No final do período de atribuição, válido por três anos, o utilizador pode comprar a bicicleta
pela módica quantia de 25 Euros.
domingo, 29 de junho de 2008
Cuidar, reciclar - Um verdadeiro 2 em 1
Haja vontade, colaboração e imaginação!Para os mais distraidos, sugiro que ampliem a foto e observem os cinzeiros....
segunda-feira, 23 de junho de 2008
LIVRÃO

Nas agências da Caixa Geral de Depósitos, lojas Pingo Doce e Feira Nova e livrarias Bertrand.
domingo, 8 de junho de 2008
sábado, 7 de junho de 2008
sexta-feira, 6 de junho de 2008
quinta-feira, 5 de junho de 2008
quarta-feira, 4 de junho de 2008
AMI - Reciclagem de Radiografias
13ª Campanha de Reciclagem de Radiografias: 5 a 30 de Junho de 2008
A AMI realiza, desde 1996, anualmente a Campanha de Reciclagem de Radiografias.
Em semanas previamente anunciadas a AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.
Ao participar está também a proteger o ambiente: reciclar as radiografias evita lixo e recupera um metal precioso.
Como vê, não só ajuda os outros como se ajuda a si próprio e aos seus filhos a preservar o planeta.
É graças ao apoio de ANF - Associação Nacional de Farmácias, Young&Rubicam, TNT e de
muitas outras entidades, a AMI consegue realizar esta campanha.





